terça-feira, 1 de setembro de 2009

A beleza e a paisagem do Monte Fuji

Cinco lagos que cercam o Monte Fuji (Fuji Goko)
Fujigoko faz referência à região dos cinco lagos ao redor do Monte Fuji: Yamanakako, Kawaaguchiko, Saiko, Shojiko e Motosuko.
Com o passar do tempo, as lavas vulcânicas inundaram os rios ajdacentes dando origem e formação aos lagos.

Lago Yamanakako

O maior entre os cinco lagos, Yamanakako é o terceiro maior lago do Japão estando a 981 metros acima do nível do mar.

Durante o verão, muitos jovens vêm aproveitar suas águas e o clima ameno para a prática do iatismo e do windsurfe. Há também muitas pousadas e hotéis com quadras de tênis que atraem estudantes nesta época do ano.

Em 1956, foram encontradas algas da espécie Marimo, exclusivas de regiões frias, e o lago foi batizado posteriormente como "Fuji Marimo".

(Superfície 6,80 km2 - Profundidade13,3m - Área 13,87km - Altitude 980,5 m.)

Lago Kawaguchiko

Pela sua localização central dentre os cinco lagos, Kawaguchiko tem um fácil acesso e oferece maior comodidade e infra-estrutura turística, além de uma vista privilegiada do Monte Fuji, principalmente se observada da Ponte Kawaguchiko. Este é o único lago com uma ilha ao centro. Como em Yamanakako, é possível a prática do iatismo, do windsurfe, do ciclismo e da pesca.

A vista do Monte Fuji a partir de Kawaguchiko tem uma simetria em suas formas sendo o ângulo preferido e o cartão postal para muitos artistas e fotógrafos.

O reflexo do Monte Fuji no lago durante a primavera no auge da floração das flores de cerejeiras são as duas imagens que melhor representam o Japão.

(Superfície 5,70 km2 - Profundidade 14,6 km2 - Área 20,94km - Altitude 830,5 m.)

Lago Saiko

Este lago rodeado pela densa floresta virgem de Aokigahara é também conhecido como o "Lago Virgem".

As suas águas cor de anil transmitem mistério e magnetismo.

(Superfície 2,10 km2 - Profundidade 71,7m - Área 9,85 km - Altitude 900 m.)

Lago Motosuko

O Lago Motosuko é considerado o nono lago mais profundo do Japão. Como a temperatura de suas águas não atingem menos de quatro graus centígrados, este é o unico dentre os cinco que não congela durante o inverno.

Acredita-se que em outrora Saiko, Motosuko e Shojiko formavam um único grande lago.

As lavas transpassaram a floresta de Aokigahara e este acabou se dividindo em três partes e por esta razão, acredita-se que os quatro lagos estão ligados entre si uma vez que aparentemente as suas respectivas alturas são as mesmas.

A imagem do Monte Fuji na antiga cédula de cinco mil ienes é a vista a partir de Motosuko das lentes do fotógrafo Okada Koyo.

(Superfície 4,70 km 2 - Profundidade 121,6m - Área 11,82 km - Altitude 900 m).

Lago Shojiko

Shojiko é o menor lago dentre os cinco e é possível observar nitidamente o trajeto das lavas. Esta é uma região com tradição no turismo que recebendo visitantes desde a Era Meiji quando foram construídos os primeiros hotéis.
Todos os cinco lagos são propícios à pesca mas em Shojiko é possível se divertir pescando a carpa Herabuna.
( Superfície 0,50 km2 - Profundidade 15,2 m - Área 6,80 km - Altitude 900 m).
Oshino Hakkai
As águas provenientes da neve derretida do Monte Fuji deram origem às oito lagoas:
Okama ike, Sokonashi ike, Choshi ike, Nikori ike, Waku ike, Kagami ike, Shobu ike e Deguchi ike, os quais são considerados patrimônios naturais do Japão.
Com suas águas de temperatura média de 13 graus centígrados recebeu o título de uma das cem melhores águas do Japão em 1985.
-------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário